Bitcoin Surges a 9.500 dólares: Altcoin Season 2020 At Risk?

Bitcoin avançou para $9.500 e a maioria dos altcoins seguiram com alguns ganhos impressionantes. Se a Bitcoin Circuit continuar sua trajetória ascendente, a temporada de altcoin estará em risco?

Reagindo às notícias positivas dos EUA, a Bitcoin continuou seu decisivo avanço, alcançando uma alta intradiária de $9.560. Em seu caminho para cima, a principal moeda criptográfica levou a maioria dos altcoins para a prova, e eles conseguiram diminuir o domínio do BTC para 61,6%.

Bitcoin para $9.500

Após semanas de ações de preços estagnados, Bitcoin fez um movimento há alguns dias e finalmente quebrou a linha de resistência de 9.300 dólares. Apesar de algumas especulações de que o ativo não pode sustentar sua corrida, o BTC não só conseguiu ficar acima desse nível, como subiu ainda mais.

O último aumento de preços pode ser uma reação direta às notícias dos EUA. Uma carta emitida pelo Office of the Comptroller of the Currency (OCC) informou que os bancos federais podem começar a oferecer serviços de custódia de moedas criptográficas. O OCC explicou que os proprietários de ativos digitais precisam de custódia segura de seus ativos de instituições reconhecidas como bancos, e eles decidiram obrigar.

Os aspectos técnicos por trás do Bitcoin sugerem que US$ 9.300 se tornaram sua primeira linha de defesa agora, seguida por US$ 9.200. Outro nível de apoio significativo está no ponto psicológico de $9.000, que também inclui a média móvel de 100 dias.

Se o BTC vai testar $10.000 em breve, tem de conquistar duas linhas de resistência – $9.650 e $9.800.

Durante a sessão de ontem em Wall Street, os três índices mais proeminentes das bolsas de valores dos EUA registraram pequenos ganhos. O S&P 500 está acima em 0,57%, o Dow Jones em 0,62%, e o Nasdaq em 0,24%.

Altcoins Bomba Mais Dura

Embora a Bitcoin tenha recuperado algum terreno em termos de preço, os altcoins não devem ser subestimados. A métrica que mede o limite total de mercado de todas as moedas alternativas em relação à do BTC evoluiu numa direcção desfavorável para a moeda criptográfica primária. Depois de marcar um mínimo de 5 meses recentemente, a dominância do bitcoin caiu ainda mais para 61,6%.

Isto sugere que a maioria dos altcoins aumentou suas posições mais do que a Bitcoin. Ethereum e Chainlink, por exemplo, subiram 8% para $263 e $7,7, respectivamente. Bitcoin Cash, Bitcoin SV, Cardano, e Litecoin estão aumentando de forma semelhante em cerca de 3%.

Dos alts baixos, o Terra é o mais impressionante ganhador com um aumento de 16%, seguido pelos Direitos de Reserva 11,44%, e Flexacoin – 11%.

Ampleforth, por outro lado, é o que mais perde hoje. A AMPL caiu 24% para $1,87. iExec RLC cai quase 10% para $1,29. Após vários dias consecutivos de ganhos, Swipe finalmente recua 8% para $1,60.

No entanto, apesar do atual aumento nos preços da altcoin, vale notar que se a Bitcoin continuar a aumentar, eles provavelmente irão perder algum terreno. Portanto, os comerciantes que estão aproveitando a atual temporada alt podem querer ser um pouco mais cautelosos.